quarta-feira, 23 de julho de 2014

Espirito Santo uma pomba?


Espirito Santo uma pomba?

Sempre ouvi de amigos de minha Família e até de irmãos mais maduros na fé que o Espirito Santo era como uma pomba. Claro que estavam fazendo referência a passagem dos evangelhos que fala do batismo do nosso mestre Jesus, onde é citado que o Espírito Santo descera sobre ele como uma pomba.
“Nessa ocasião Jesus veio de Nazaré, uma pequena cidade da região da Galileia, e foi batizado por João Batista no rio Jordão. No momento em que estava saindo da água, Jesus viu o céu se abrir e o Espírito de Deus descer como uma pomba sobre ele.” (Marcos 1:9, 10 NTLH)
Não tenho dúvidas de que é verdade que o Espirito Santo desceu sobre Jesus como uma pomba, pois creio nas Escrituras. Só que existe algo que me incomoda quando ouço alguns amados irmãos tratarem o Espírito Santo como pomba e não como uma pessoa.
Acredito que a forma com que enxergamos Deus determinará muitas coisas em nossa vida e isso inclui nosso caráter e em ultima instância nosso destino.
A final que diferença faz de ver o Espirito Santo como uma pomba ou como uma pessoa?
Quando o vemos como uma pomba somos levados a acreditar que ele é frágil, pequeno e que voa a qualquer sinal de perigo. Acredito que você já tenha ouvido algo assim: “O Espírito Santo é como uma pomba por isso cuidado, pois se você pecar ele se afastará de você.”
Isso é muito comum, porém é algo que vai totalmente contra as verdades de Deus. Afinal quem nos convence do pecado, da justiça e do juízo é o próprio Espírito Santo. Ele nunca se afasta de nós podemos entristecê-lo ou apagá-lo, mas ele nunca fugirá de seus filhos.
O fato de enxergar o Espirito Santo de Deus como uma pomba ao meu ver causa uma certa complicação para compreendermos a realidade espiritual que convive com a realidade física.
Meu desejo é que possamos nos relacionar pessoalmente com o Espírito Santo e desfrutar de um relacionamento vivo e real com ele e a Igreja de Jesus.
No amor de Jesus,

Nenhum comentário:

Postar um comentário